DÚVIDAS FREQUENTES

  • Horário de funcionamento

    Nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.

  • Cia Ballet Paraisópolis
    • O que é a Cia Ballet Paraisópolis?

    Fundada no ano de 2022, a Cia Ballet Paraisópolis (Cia BP) é o resultado de uma grande jornada, que vem viabilizando a construção de novos artistas da dança, se tornando um verdadeiro símbolo de identidade, diversidade e paixão pela dança, onde o trabalho desenvolvido é testemunho do poder transformador que a arte tem sobre as vidas e comunidades inteiras.

     

    Com o intuito de profissionalizar e viabilizar o cenário profissional para os alunos da instituição Ballet Paraisópolis (BP), a Cia Ballet Paraisópolis compõe os seus primeiros passos em 21 julho de 2022 com o espetáculo “Bando e Formatura 2022” realizado no Teatro B32, onde subiu ao palco a primeira turma de bailarinos formandos, os quais hoje integram o elenco da Cia…

    SAIBA +

  • Doações

    Ficaremos gratos em aceitar a doação, porém não temos como realizar a retirada. Caso você consiga fazer a entrega estamos disponíveis para recebê-la no endereço e nas datas abaixo:

     

    Endereço: Rua Major José Marioto Ferreira, 12B, próximo ao posto de gasolina Shell.

    Datas: Segunda a Sexta

    Horários: 08h às 17h

     

    Observação: Ressaltamos que não aceitamos doações de sapatilhas usadas e semi-novas pois não iremos poder utilizá-las.

  • Apoie I Seja um amigo BP

    O Ballet Paraisópolis se aplica na captação de recursos provenientes das leis de renúncia fiscal, tais como a Lei Rouanet (Pronac) e o Programa de Ação Cultural (ProAc ICMS). Por ser uma instituição sem fins lucrativos, o BP está apto a receber doações diretas.

     

    Os Amigos do BP são pessoas que fazem doações mensais e recorrentes ao Ballet Paraisópolis, ferramenta que garante o ensino e desenvolvimento das atividades realizadas para nossos alunos, promovendo novas possibilidades e caminhos profissionais na área da dança.

     

    Para você que deseja colaborar com o Ballet Paraisópolis, confira a nossa aba “Apoie” para mais informações de como realizar a sua doação.

  • Audições Cia Ballet Paraisópolis

    Fique atento para participar da próxima Audição da Cia Ballet Paraisópolis! Confira a nossa agenda e fique de olho em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que acontece na Cia BP!

  • Como faço para inscrever meu filho(a)?

    A forma de ingresso para novos alunos no Ballet Paraisópolis (BP) ocorre por meio do nosso Exame de Seleção. Para participar, é necessário que a criança esteja presente em nossa sede na data do exame. Você pode conferir a data por meio das divulgações em nossas redes sociais ou consultando nossa agenda disponível no site para acompanhar o próximo Exame de Seleção.

     

    A seguir, apresentamos os critérios necessários para a realização do Exame de Seleção:

     

    – Ser morador(a) de Paraisópolis.

    – O pai ou a mãe precisa acompanhar a criança até a sede do BP, localizada na Rua Major José Marioto Ferreira, 12B.

    – É necessário trazer uma cópia do RG ou Certidão de Nascimento da criança.

    – Recomendamos que a criança esteja vestindo camiseta, calça legging/moletom, meias e, no caso das meninas, com o cabelo preso em um rabo de cavalo.

     

    Observação: É importante ressaltar que as vagas são limitadas e a participação no Exame de Seleção não garante a inscrição da criança.

     

    Estamos à disposição para mais informações e esperamos vê-lo(a) em breve no Ballet Paraisópolis!

  • Onde fica o Ballet Paraisópolis
    Nossa sede fica localizada na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo – SP, na rua Major José Marioto Ferreira, número 12B.
  • O que é o Ballet Paraisópolis?

    Fundado em 2012 o Ballet Paraisópolis (BP) tem como objetivo transformar a vida de famílias que moram na segunda maior comunidade de São Paulo oferecendo aulas gratuitas de balé clássico e outras modalidades às crianças e jovens da região, entre 08 e 20 anos, proporcionando-lhes o contato direto com a arte, educação e cultura. 

    Com duração de nove anos e ministrado por uma equipe de professores renomados na área de dança, onde os alunos usufruem de uma estrutura apta para a prática de balé e contam ainda com sessões de fisioterapia, pilates e orientação nutricional e pedagógica. Atualmente, a instituição beneficia diretamente 200 crianças e jovens. Outros 2 mil aguardam na fila de espera… SAIBA +

  • Quando serão as próximas apresentações do BP?

    Para ficar por dentro da agenda de espetáculos do Ballet Paraisópolis, fique de olho em nossas redes sociais ou através de nossa agenda disponível em nosso site.

Não é permitido essa ação