30/05 e 31/5
Sexta e Sábado, às 20h
Sala Jardel Filho
Classificação indicativa: livre
Grátis
Retirada de ingressos 2h antes da programação, apenas na bilheteria física do CCSP
VORTEX (I ato)
Utilizando o conhecimento técnico e a agilidade dos bailarinos, Vortex leva o
virtuosismo do treinamento do ballet clássico para reorganizar estruturas tradicionais, alternando e misturando códigos do vocabulário da dança. Com música original composta por Fernando Dalla Nora, que serve como fio condutor para criar um contraponto entre disciplina e tradição numa paisagem sonora eletrônica, Vortex é uma obra que coloca no centro os bailarinos e suasexperiências, permitindo uma recomposição corporal e rítmica.
Coreógrafo: Christian Casarin
Trilha sonora: Dallanoras
Duração: 20 min
SER (II ato)
“Ser”, de Danielle Rodrigues para a Cia de Ballet Paraisópolis, convoca o espectador a mergulhar nos complexos processos e caminhos que os seres humanos se propõem diariamente, transformando sentimentos e experiências em uma obra que resgata a essência do viver. Inspirada por um período de desânimo em relação à vida, à dança e à arte, a coreógrafa encontra na criação o caminho para se redescobrir, a partir do limbo, da inércia e do vazio, rumo a um processo de cura e transformação.
Usando a função dos neurônios como premissa para a concepção do trabalho, a obra nos conduz a uma sequência de intensas transições emocionais, onde os neurônios em choque, com suas sinapses desenfreadas, culminam em sensações de exaustão, temor, inseguranças e agonias, trazendo à tona a vulnerabilidade, o caos e a essência inerentes a cada ser.
Resta ao público, então, refletir de que maneira é possível lidar com as subjetividades que nos atravessam.
Como sair desse limbo sufocante?
Coreógrafa: Danielle Rodrigues
Músicas: Vesna e Baby – Dakha Brakha; Where Are Taking Me? e Time – Travis Lake
Duração: 25 min.