Ponto de Cultura – Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, Cia de Dança do Pantanal e Orquestra de Câmara do Pantanal
No início desta semana, na segunda-feira (17/06), recebemos uma visita muito especial na sede do Ballet Paraisópolis, compartilhando uma tarde de muita arte e cultura junto ao Instituto Moinho Cultural Sul-Americano (@moinho_cultural).
Com o espetáculo “Guadakan”, o Instituto Moinho Cultural juntamente com os bailarinos da Cia de Dança do Pantanal (@ciadedancadopantanal) e a OCAMP Orquestra de Câmara do Pantanal (@ocampms), desembarcaram em São Paulo para uma temporada de espetáculos, e um deles aconteceu aqui no Ballet Paraisópolis para nossos alunos e bailarinos da Cia Ballet Paraisópolis.
Concebido a partir de um mito Guato, uma etnia estabelecida na fronteira do Brasil com a Bolívia, o espetáculo “Guadakan” conta uma história que ressalta a necessidade da preservação do Pantanal e toda a sua biodiversidade, principalmente no atual momento vivido pela Humanidade, com diversos tipos de mudanças e emergências climáticas.
Nós do BP conhecemos o Instituto Moinho Cultural através do nosso patrocinador oficial, o banco BTG Pactual (@btgpactual), foi graças a essa parceria e apoio do BTG Pactual que podemos ver de perto o belo trabalho do Instituto Moinho Cultural que resultou em sua visita enriquecedora. A troca de experiências entre nossas instituições, ambas certificadas como Pontos de Cultura, foi inestimável. Esta visita não apenas reforça nosso compromisso compartilhado com o incentivo à arte e à cultura, mas também nos enriquece mutuamente, fortalecendo ainda mais nossos laços.
Você pode ver como foi a tarde com o Instituto Moinho Cultural através das lentes de Wellington Lucio (@well_lucio) e Lygia Contin (@lygiacontinfotografia).