Cia – Cartas Digitais: Balé, Anatomia Expandida.
E continuamos nossa semana de Residência Artística com o Balé da Cidade de São Paulo, agora nos preparando para a grande apresentação em conjunto com o BCSP que acontecerá amanhã e domingo (02 e 03/12) às 17h na Cúpula do Theatro Municipal de São Paulo
Durante essa semana os bailarinos da Cia Ballet Paraisópolis junto ao BCSP e a Ayodele Cia de Dança tiveram uma aula ministrada com a bailarina e professora Zélia Monteiro, seguida pela segunda semana de residência artística, onde demos sequência aos estudos no projeto “Cartas Digitais: Balé, Anatomia Expandida”.
Saiba +
Bailarina, professora e coreógrafa, Zélia tem uma profunda pesquisa criativa e pedagógica no pensamento Klauss Vianna e na escola clássica italiana de Cecchetti, onde trabalhou com Maria Melô. Em 1993 iniciou uma pesquisa coreográfica de quatro anos em Paris, através da Bolsa Vitae de Artes. Foi premiada pela APCA em 1987, 1992, 1998, 2010 e 2016. Dirige o Núcleo de Improvisação, grupo de pesquisa em dança contemporânea, desde 2003. É professora no Curso de Comunicação das Artes do Corpo – PUC/SP. Criou em 2011 o Centro de Estudos do Balé, com foco no estudo da dança clássica aliada à percepção do movimento.